Capacitação  de Extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

A Unidade Acadêmica de Garanhuns recebeu na última quarta-feira (10/05/17) um grupo de extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para realização de um curso de capacitação sobre a cultura do feijoeiro. Os participantes tiveram um treinamento em dois temas: “Diagnose e manejo de doenças do feijoeiro”, ministrado pelo professor Ueder P. Lopes, e “Nutrição do feijoeiro”, ministrado pelo professor Alexandre T. Rocha, ambos professores do Programa de Pós-graduação em Produção Agrícola desta instituição.

O evento contou com a participação de 22 extensionistas, que atuam em 16 cidades do Agreste de Pernambuco. Os participantes avaliaram a oportunidade de capacitação como essencial para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos agricultores, o que possibilitará um maior desenvolvimento da agricultura da região. Os professores avaliaram positivamente o evento e se sentiram satisfeitos por propiciar um intercâmbio entre a Universidade e o órgão de extensão do estado, inserindo a Universidade no contexto regional, onde a agricultura desempenha papel fundamental.